Coordenação
Sérgio Miguel Goncalves
Grau
Certificado de Participação
Horas de Contato | ECTS
30 horas | 3 ECTS
Horário previsto
Pós-laboral (18:30 – 23:00)
Apresentação do Curso
A formação em Marketing Digital, tem como principal objetivo permitir que os participantes possam adquirir as competências básicas que lhes permitam desenvolver uma estratégia de marketing digital, recorrendo às mais atuais ferramentas de abordagem do mercado. Esta formação está desenhada de forma compacta, ajustada às disponibilidades temporais dos profissionais da área e serve de ponto de partida à preparação de um plano de marketing digital.
Objetivos
- Adquirir e consolidar conhecimentos na área de marketing digital, por forma a responder aos diversos desafios neste âmbito;
- Adquirir compreensão das técnicas e estratégias de marketing em contexto digital;
- Consolidar conhecimentos ao nível da comunicação digital e costumer experience;
- Adquirir e consolidar os mais recentes conceitos e ferramentas necessárias a implementação de uma estratégia digital;
- Desenvolver competências para a implementação de estratégias de blended marketing
Competências
- Adquirir e consolidar conhecimentos que permitam o desenvolvimento de uma estratégia digital;
- Utilizar e gerir a aplicação de novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing digital;
- Avaliar os resultados das ações de marketing por via do controlo de gestão,
- Gestão de inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços em ambiente digital.
Destinatários
- Quadros dirigentes dos departamentos de marketing e/ou responsáveis de marca;
- Empreendedores, consultores ligados ao marketing;
- Recém licenciados que pretendem cimentar conhecimentos nas áreas de e-marketing
Estrutura Curricular
Unidade Curricular | Docente | |||
Ano/Semestre | Designação | Horas de Contacto | Nome | Habilitação |
2º | Marketing 2.0 | 4 | Miguel Varela / Marta Lopes | Doutoramento |
2º | Plano Marketing Digital | 4 | Alvaro Dias | Doutoramento |
2º | Social Media | 4 | Paula Lopes | Doutoramento |
2º | Estratégias PPC | 4 | Sergio Miguel Goncalves | Licenciatura |
2º | UX e UI (Costumer Experience and Journey) | 4 | Valdemar Pires | Licenciatura |
2º | Search Engine Optimization | 4 | Marco Jorge | Licenciatura |
2º | Avaliação: Estratégias Digitais | 4 | Lopes Costa | Doutoramento |
2º | Seminário Final | 2 | Convidado |