No passado fim-de-semana, entre os dias 19 e 20 de setembro, o ISG | Business & Economics School participou, na BRASA I Feira Virtual de Universidades, que surgiu como uma plataforma muito apelativa de intercâmbio de estudantes brasileiros com instituições de ensino superior internacionais. Num mundo a adaptar-se a uma realidade marcada pela pandemia de Covid-19, onde os contactos estão próximos em termos sociais e distantes sob uma perspetiva física, esta plataforma de partilha de conhecimento revelou-se uma porta aberta para um mundo de possibilidades.
BRASA é um nome sugestivo com uma ambivalência curiosa: remete para o calor do Brasil e para o nome do país onde a língua portuguesa, segundo alguns dizem, tem açúcar. No entanto, neste contexto específico, a BRASA apresenta-se como uma organização sem fins lucrativos que tem por único objetivo constituir uma rede de estudantes com origem no Brasil. De forma realista, a BRASA assume-se como a maior associação de estudantes do Brasil. O ISG, representado pelo Dr. Vítor Cordeiro, da Direção de Relações Internacionais, recebeu sugestões, respondeu a perguntas, abriu portas e percorreu caminhos até ao universo sul-americano da BRASA, que implicou várias conversas com potenciais candidatos e candidatas que um dia poderão estudar numa das escolas de Gestão com mais prestígio em Portugal.