MARKETING
Oferta Formativa suspensa
Foi requerida, entretanto, a suspensão de eficácia da deliberação de recusa de renovação da acreditação, encontrando-se esta deliberação paralisada nas suas consequências na pendência do processo.
HORÁRIO
Laboral – Segunda a sexta-feira
(dias e horário a definir)
ou
Pós-Laboral – Ter|Qua|Qui
18h30 – 23h00
DURAÇÃO / ECTS
300 horas / 120 ECTS
DATA PREVISTA DE INÍCIO
Objetivos
Este Mestrado tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de uma atitude permanente de inquirição e de experimentação, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa.
Em termos profissionais, visa-se a formação e actualização de conhecimentos de todos os que trabalham ou pretendem vir a trabalhar nestas áreas do saber que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.
CompetênciaS
O Mestrado visa dotar os participantes das seguintes competências:
- Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing;
- Avaliar as ações de marketing, mormente por via das finanças e do controlo de gestão;
- Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Marketing Research;
- Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias de gestão, bem como o desenvolvimento das variáveis de marketing;
- Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.
Destinatários
Licenciados em Gestão, Marketing, Publicidade e Relações Públicas ou de outras áreas que pretendem obter competências em Marketing.
PLANO DE ESTUDOS
Disciplina | ECTS | Horas de Contacto |
Docentes |
---|---|---|---|
Fundamentos de Marketing | 3 | 14 | Professora Doutora Lúcia Piedade |
Marketing Estratégico | 6 | 30 | Professor Doutor Vasconcellos e Sá |
Sociedade e Comportamento do Consumidor | 3 | 14 | Professor Doutor Joaquim Fialho |
Estudos e Análise de Mercados (Marketing Research) | 3 | 16 | Professor Doutor Miguel Varela |
Políticas de Distribuição e Vendas | 6 | 30 | Professora Doutora Sandra Gomes |
Marketing Internacional | 6 | 30 | Professora Doutora Sandra Gomes |
Gestão do Produto e da Marca (Branding) | 3 | 16 | Professora Doutora Alexandra O’Neill |
Disciplina | ECTS | Horas de Contacto |
Docentes |
---|---|---|---|
Comunicação de Marketing | 3 | 16 | Professora Doutora Ana Inácio |
Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços | 3 | 14 | Professor Doutor Vasconcellos e Sá | Professora Doutora Beatriz Cancela |
Marketing de Serviços | 3 | 16 | Professora Doutora Mariana Marques |
Marketing Industrial (Business-to-Business) | 3 | 14 | Professor Doutor Joaquim Vicente |
Análise de Dados | 3 | 14 | Professora Doutora Ana Amaro |
Comércio Eletrónico e E-Marketing | 6 | 30 | Professora Doutora Sandra Gomes |
Finanças e Controlo de Gestão para Marketing | 3 | 16 | Professor Doutor Miguel Varela | Professor Doutor António Rodrigues |
Seminário de Investigação e Empreendedorismo | 6 | 30 | Professora Doutora Rosa Rodrigues | Professor Doutor Miguel Varela | Professora Doutora Beatriz Cancela |
Disciplina | ECTS | Docente |
---|---|---|
Dissertação, Projetos e Estágios | 60 | Orientador |
Centro de investigação
O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.
Este mestrado insere-se na linha de Investigação de Economia e Gestão, Ciências da Comunicação.
Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.
parcerias
DOCENTES
TESTEMUNHOS