Select Page

MARKETING

Oferta Formativa suspensa

Foi requerida, entretanto, a suspensão de eficácia da deliberação de recusa de renovação da acreditação, encontrando-se esta deliberação paralisada nas suas consequências na pendência do processo.

HORÁRIO

Laboral – Segunda a sexta-feira
(dias e horário a definir)

ou

Pós-Laboral – Ter|Qua|Qui

18h30 – 23h00

DURAÇÃO / ECTS

300 horas / 120 ECTS

DATA PREVISTA DE INÍCIO

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Os principais objetivos do Mestrado em Marketing são, por um lado, proporcionar uma formação atualizada e avançada em domínios científicos ligados ao marketing e, por outro, incentivar a investigação.

Mais concretamente, o Mestrado em Marketing permitirá desenvolver os conhecimentos na área, acrescentando aos conceitos, modelos e teorias tradicionais; novos desenvolvimentos na área específica dos relacionamentos das empresas com os seus clientes e públicos mais importantes; e novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo desse modo para um melhor desempenho das organizações em contextos nacionais e internacionais.

Reconhecimento e Reestruturação Curricular

https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/marketing-71

Professora Doutora

Mariana Marques

Presidente do CIGEST
e Coordenadora do Mestrado

Objetivos

Este Mestrado tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de uma atitude permanente de inquirição e de experimentação, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa.

Em termos profissionais, visa-se a formação e actualização de conhecimentos de todos os que trabalham ou pretendem vir a trabalhar nestas áreas do saber que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.

CompetênciaS

O Mestrado visa dotar os participantes das seguintes competências:

  • Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing;
  • Avaliar as ações de marketing, mormente por via das finanças e do controlo de gestão;
  • Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Marketing Research;
  • Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias de gestão, bem como o desenvolvimento das variáveis de marketing;
  • Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.

Destinatários

Licenciados em Gestão, Marketing, Publicidade e Relações Públicas ou de outras áreas que pretendem obter competências em Marketing.

PLANO DE ESTUDOS

Disciplina ECTS Horas de
Contacto
Docentes
Fundamentos de Marketing 3 14 Professora Doutora Lúcia Piedade
Marketing Estratégico 6 30 Professor Doutor Vasconcellos e Sá
Sociedade e Comportamento do Consumidor 3 14 Professor Doutor Joaquim Fialho
Estudos e Análise de Mercados (Marketing Research) 3 16 Professor Doutor Miguel Varela
Políticas de Distribuição e Vendas 6 30 Professora Doutora Sandra Gomes
Marketing Internacional 6 30 Professora Doutora Sandra Gomes
Gestão do Produto e da Marca (Branding) 3 16 Professora Doutora Alexandra O’Neill
Disciplina ECTS Horas de
Contacto
Docentes
Comunicação de Marketing 3 16 Professora Doutora Ana Inácio
Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços 3 14 Professor Doutor Vasconcellos e Sá | Professora Doutora Beatriz Cancela
Marketing de Serviços 3 16 Professora Doutora Mariana Marques
Marketing Industrial (Business-to-Business) 3 14 Professor Doutor Joaquim Vicente
Análise de Dados 3 14 Professora Doutora Ana Amaro
Comércio Eletrónico e E-Marketing 6 30 Professora Doutora Sandra Gomes
Finanças e Controlo de Gestão para Marketing 3 16 Professor Doutor Miguel Varela | Professor Doutor António Rodrigues
Seminário de Investigação e Empreendedorismo 6 30 Professora Doutora Rosa Rodrigues | Professor Doutor Miguel Varela |
Professora Doutora Beatriz Cancela

 

Disciplina ECTS Docente
Dissertação, Projetos e Estágios 60 Orientador

Centro de investigação

O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.

Este mestrado insere-se na linha de Investigação de Economia e Gestão, Ciências da Comunicação.

Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.

parcerias

DOCENTES 

TESTEMUNHOS