QUALIDADE
Sistema Interno de Gestão da Qualidade
ESTRUTURA
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) serve a orientação estratégica institucional do ISG em articulação com a estrutura de governação e de gestão instituídas. O órgão que preside ao SGQ é a Administração, com consulta da Direção. Estes órgãos são responsáveis pelas deliberações relativas ao SGQ em torno dos seus propósitos, princípios e instrumentos, assim como pela aprovação do Relatório de Gestão da Qualidade e pela proposta do Programa do Sistema de Gestão da Qualidade.
O responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade é o Coordenador do Gabinete da Qualidade que desempenha as suas funções em estreita colaboração com a Gestora da Qualidade, pronunciando a política do Gabinete com a Administração, com a Direção e com os responsáveis de cada processo no âmbito do SGQ, assegurando o ciclo da Qualidade.
O SGQ é assegurado pelo Conselho Científico, pelo Conselho Pedagógico, pelos docentes e investigadores enquanto elementos responsáveis pelas atividades e processos de avaliação, contribuindo para os objetivos do Instituto.
A qualidade de uma Instituição reflete o alinhamento dos serviços que presta no âmbito da sua missão e objetivos. A política institucional para a Qualidade do ISG tem como base a partilha e o compromisso da comunidade académica com os valores definidos nos Estatutos e com as linhas orientadoras definidas no seu Plano Estratégico, visando a melhoria contínua da sua atividade.
O SGQ assume um compromisso de transparência e de promoção da qualidade respondendo às solicitações das entidades governamentais e reguladores do setor, numa ação que entronca com os parceiros e a sociedade em geral.
O SGQ é aplicável a todos os processos do ISG com o âmbito: ensino superior de ensino e aprendizagem (graduada e pós-graduada), a investigação, a interação com a sociedade, e a internacionalização nas áreas disciplinares de gestão, economia, recursos humanos e turismo.
Coordenador DO gABINETE DA qUALIDADE
Professor Doutor
João Caldeira Heitor
Gestora da qualidade
Eng.ª Ana Maia
CERTIFICADO DE QUALIDADE SGS – NORMA NP EN ISO 9001:2015
O Instituto Superior de Gestão possui o Certificado de Qualidade – Norma NP EN ISO 9001:2015, emitido pela SGS, que legitima a excelência do serviço prestado em formação (graduada e pós-graduada), investigação, interação com a sociedade e internacionalização nas áreas disciplinares de gestão, economia, recursos humanos e turismo.
O reconhecimento por parte da SGS é um motivo de orgulho para todos os envolvidos, evidenciando a dedicação do ISG em assegurar um Serviço de Qualidade, focado na satisfação das partes interessadas e na melhoria contínua.
Todo o processo de conceção e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, que ocorreu nos últimos anos, assumiu-se como um desafio que nos permitiu sistematizar um conjunto de práticas e avaliar metodologias implementadas, ajustando procedimentos que nos permitem consolidar o presente e projetar o futuro da instituição.
Cabe ao Gabinete de Gestão da Qualidade implementar todos os procedimentos relativos a esta certificação e desenvolver uma política de incremento da melhoria contínua da Qualidade, junto de todas as suas partes interessadas e organizações.
GABINETE DA QUALIDADE
O Gabinete de Gestão da Qualidade assegura o funcionamento do Sistema Interno de Gestão da Qualidade e monitoriza, gere e mede a qualidade dos serviços prestados e do ensino ministrado. Esta estrutura é constituída pelo Doutor João Caldeira Heitor – Coordenador do Gabinete da Qualidade e pela Eng.ª Ana Maia – Gestora da Qualidade.
O Gabinete de Gestão da Qualidade efetua ações de melhoria nos procedimentos desenvolvidos pelas diversas áreas e estruturas do Instituto Superior de Gestão, promovendo uma cultura organizacional de aprendizagem e de gestão de excelência, de acordo com os referenciais internacionais para a acreditação.
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GESTÃO DA QUALIDADE
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POLÍTICA DA QUALIDADE
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MONITORIZAÇÃO
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