ISG partilha resultados do Projeto Erasmus KA2 “Make it Greener”
O Instituto Superior de Gestão orgulha-se de partilhar os resultados do projeto Erasmus KA2 "Make it Greener"! Com um papel fundamental na pesquisa e avaliação do impacto deste tipos de projetos na Comunidade Educativa, o ISG disponibilizou-se para realizar um estudo...
Valuing “Know-How”
Convidamos a toda a Comunidade Académica a leitura do artigo da Administradora do Grupo Ensinus, Dra. Teresa Damásio. Pode ler o artigo completo em: https://efvet.org/magazines/#flipbook-df_34262/13/
A vitória dos 50 anos do 25 de abril
“Esta é a vitória da tolerância, esta é a vitória da liberdade!” Mário Soares, 1986. Nunca podemos esquecer o 25 de abril, nunca podemos esquecer as suas conquistas e o que esta revolução representou para aquilo que construímos até agora, para aquilo que queremos para...
A Mulher e a Ciência: questões de paridade de género
O Dia Internacional da Mulher, festejado na próxima sexta-feira, dia 08 de março, promove a celebração de todos os direitos conquistados pelas mulheres, bem como relembrar todo o caminho já percorrido para a igualdade de género. Neste sentido e como não podia deixar...
Developing Theoretical and Methodological Provisions for Improving the Mechanism of Labour Efficiency
O Instituto Superior de Gestão partilha o mais recente Artigo Científico publicado no Journal Economies da MDPI. Este artigo é assinado pelo Diretor do ISG, Professor Doutor Miguel Varela, pela Coordenadora do Mestrado em Estratégia de Investimento e...
Desenvolvendo uma abordagem adaptável para o século XXI
A urgência por uma abordagem revigorada destaca a importância crucial da adaptabilidade, flexibilidade e resiliência nas organizações contemporâneas. Em ambientes complexos, saturados por interconexões e mudanças rápidas, as estratégias tradicionais podem perder a sua...
Proactivity, a need or a trendy word?
Já se encontra disponível para consulta o artigo científico da Provedora do Aluno e Assessora para a Internacionalização e Investigação do ISG, Professora Doutora Mariana Marques, juntamente com a Docente e investigadora do ISG, Professora Doutora Alexandra O’Neill....
Strengthening Young Citizen Participation Through Participatory Budgeting: The Case of Cascais
O mais recente artigo científico da Provedora do Aluno e Assessora para a Internacionalização e Investigação do ISG, Professora Doutora Mariana Marques, juntamente com a Coordenadora da Licenciatura em Economia do ISG, Professora Doutora Natália Teixeira e a Docente e...
Harmonizing emotions in the workplace: exploring the interaction between emotional intelligence, positive psychological capital, and flourishing
“Harmonizing emotions in the workplace: exploring the interaction between emotional intelligence, positive psychological capital, and flourishing” é o título do mais recente Artigo Científico da Coordenadora da Licenciatura de Recursos Humanos do ISG, Professora...
Gestão da Educação em Portugal – Novas perspetivas e desafios práticos: Educação Inclusiva
A garantia de que todos os alunos têm direito a uma educação de qualidade, que respeite a sua individualidade, naturalmente diversa, convoca-nos para uma reflexão sobre o que tal desígnio implica em vários domínios. Designadamente ao nível da organização das escolas,...