Select Page

Candidaturas Alunos Externos

NÃO PRECISA DE SER ALUNO DO ENSINO SUPERIOR PARA FREQUENTAR O ISG!

O(a) estudante que não concluiu o Ensino Secundário, ou que não tenha conseguido obter nota mínima na Prova de Ingresso, ao abrigo da legislação de Aluno Externo, Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, que altera o Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelos Decretos-Lei n.ºs 107/2008, de 25 de junho e 230/2009, de 14 de Setembro, pode inscrever-se a disciplinas do ensino superior enquanto “Aluno Externo”.

Para esse efeito tem, obrigatoriamente, de concluir o Ensino Secundário no ano letivo seguinte à sua inscrição, para assim poder concorrer ao Ensino Superior e ingressar como aluno interno.

Todas as disciplinas realizadas como Aluno Externo serão creditadas em curso que as integre, desde que se encontre sujeito a avaliação continua.

Podem também candidatar-se a este regime alunos(as) que se encontrem a frequentar o Ensino Superior, em outras universidades, ou que não sendo alunos do Ensino Superior queiram frequentar disciplinas isoladas de qualquer curso do Instituto Superior de Gestão. 

Em caso de aprovação e caso esteja interessado(a) será passada uma certificação sobre a mesma.

 

Segundo o artigo 46.º – A, referente à inscrição em unidades curriculares:

  1. Os estabelecimentos de ensino facultam a inscrição nas unidades curriculares que ministram;
  2. A inscrição pode ser feita quer por alunos inscritos num curso de ensino superior quer por outros interessados;
  3. A inscrição pode ser feita em regime sujeito a avaliação ou não;
  4. As unidades curriculares em que o(a) estudante se inscreva em regime sujeito a avaliação e em que obtenha aprovação: 
  5. são objeto de certificação;
  6. são obrigatoriamente creditadas, com os limites fixados na alínea c) do n.º 1 do artigo 45.º, caso o seu titular tenha ou venha a adquirir o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior;
  7. são devidos os montantes que fixados, de forma proporcionada, pelo órgão legal e estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior.

Documentos Necessários

CV

Documento de
identificação

BI ou Passaporte

Habilitações académicas

Documentos que comprovem as habilitações académicas dos candidatos