Formação Adaptada ao novo contexto económico
Já estão disponíveis para leitura as entrevistas da Diretora do Departamento de Formação Avançada, Dra. Clara Viegas, concedida ao Jornal de Negócios.Pode consultar as entrevistas em:-...
Ensino Superior – que futuro para os estudantes e para o país?
O Professor Doutor Miguel Varela, Diretor do ISG, partilhou um artigo na MaisMagazine, a Revista Empresarial do Expresso. Pode ler o artigo aqui.
(Des)uso da máscara: um gatilho para sintomas de ansiedade
A ansiedade é caracterizada por preocupações irrealistas e/ou excessivas sobre circunstâncias da vida e por um conjunto de sintomas físicos que persistem durante algumas semanas e estão presentes na maior parte dos nossos dias. É uma sensação que surge perante...
A Estruturação de produtos turísticos: Experiência e importância do associativismo
A atratividade turística dos territórios advém da utilização e regeneração dos seus recursos, da sua identidade e do seu valor, na estruturação dos produtos turísticos. O produto turístico constitui-se pela combinação de recursos naturais e culturais, pelas...
Portugueses têm quebra acentuada de confiança na economia
"Portugueses têm quebra acentuada de confiança na economia" é o título do artigo partilhado pelo Jornal Vida Económica sobre o Observatório de Confiança na Economia - ISGIndex. Leia o artigo na integra em:...
Impacto das PGRH socialmente responsáveis no desempenho dos colaboradores
É inegável que o ambiente globalizado proporcionou novas oportunidades para o crescimento das organizações, porém esta expansão veio acompanhada de várias mudanças ao nível da estrutura administrativa e na forma como se gerem os Recursos Humanos (RH). Neste...
A estratégia da comunicação integrada de marketing das marcas próprias da grande distribuição
O mais recente artigo da Professora Doutora Paula Lopes, Coordenadora do Mestrado em Marketing e da Pós-Graduação em Gestão de Marketing do ISG, já se encontra disponível. “A estratégia da comunicação integrada de marketing das marcas próprias da grande distribuição”...
Gestão estratégica das autarquias locais
Os Coordenadores Científicos da Pós-Graduação em Gestão Estratégica dos Municípios: Governação e Sustentabilidade, Professor Doutor Paulo Caldas e Professor Doutor João Caldeira Heitor, escreveram um artigo de opinião para o jornal Vida Económica, intitulado: “Gestão...
Impacto da Guerra no Turismo
A indústria do turismo almejava por um impacto positivo pós pandemia. Os indicadores mais recentes apontavam para uma recuperação da indústria, ainda que de forma lenta e progressiva e tudo indicava que o Verão seria propício a boas viagens. Mas, eis que surge este...
O relacionamento com o turista – a experiência conta?
Recordando as sábias palavras de Kotler (2000), conquistar novos clientes requer um esforço bastante superior do que manter os já existentes. O autor refere mesmo estudos da TARP (Programa de Assistência Técnica do Departamento de Consumo dos EUA), que apontam que o...