
Tem a certeza de que a sua empresa é orientada para o ambiente?
Num momento em que reforçamos a preocupação em torno da alimentação, da forma como nos deslocamos, como as nossas casas são construídas e os respetivos impactos ambientais que os nossos comportamentos geram, constatamos que a consciência do ser humano está cada vez...

Consequências da (des)motivação no setor público
motivação tem vindo a ganhar uma importância crescente em contexto laboral, porque, além de influenciar o desempenho dos colaboradores, contribui para aumentar a vantagem competitiva da organização. No entanto, verifica-se que motivar as pessoas não é uma tarefa...

Sustentabilidade e qualidade no turismo
Com o exponencial crescimento da actividade turística nas últimas décadas, que causa efeitos nefastos nos destinos, com particular incidência no património erigido e natural, a Organização Mundial do Turismo e os governos têm-se debruçado sobre a problemática da...

A sua empresa é um cavalo ou um unicórnio?
Um unicórnio também conhecido por licórnio ou licorne é uma criatura mitológica, cujo nome vem do latim e significa literalmente “um único chifre“ em espiral no centro da cabeça. Além desta caraterística, é representado como um cavalo branco, com...

Os desafios do Metaverso
A recente reunião do Fórum Económico Mundial realizado em Davos, no passado dia 25, contou com a presença de grandes companhias multinacionais e abordou a construção de um metaverso “economicamente viável, seguro e inclusivo”. O acordo entre 60 empresas para a...

Formação Adaptada ao novo contexto económico
Já estão disponíveis para leitura as entrevistas da Diretora do Departamento de Formação Avançada, Dra. Clara Viegas, concedida ao Jornal de Negócios.Pode consultar as entrevistas em:-...

Ensino Superior – que futuro para os estudantes e para o país?
O Professor Doutor Miguel Varela, Diretor do ISG, partilhou um artigo na MaisMagazine, a Revista Empresarial do Expresso. Pode ler o artigo aqui.

(Des)uso da máscara: um gatilho para sintomas de ansiedade
A ansiedade é caracterizada por preocupações irrealistas e/ou excessivas sobre circunstâncias da vida e por um conjunto de sintomas físicos que persistem durante algumas semanas e estão presentes na maior parte dos nossos dias. É uma sensação que surge perante...

A Estruturação de produtos turísticos: Experiência e importância do associativismo
A atratividade turística dos territórios advém da utilização e regeneração dos seus recursos, da sua identidade e do seu valor, na estruturação dos produtos turísticos. O produto turístico constitui-se pela combinação de recursos naturais e culturais, pelas...

Portugueses têm quebra acentuada de confiança na economia
"Portugueses têm quebra acentuada de confiança na economia" é o título do artigo partilhado pelo Jornal Vida Económica sobre o Observatório de Confiança na Economia - ISGIndex. Leia o artigo na integra em:...