Select Page

Jorge Vasconcellos e Sá

Docente

Jorge Vasconcellos e Sá é um especialista em Peter Drucker e Philip Kotler, fundadores da gestão e marketing modernos, respectivamente (com quem estudou e que ofereceram cartas de recomendação e frases abonatórias para os seus livros) e professor na Swiss Business School em Zurique e no ISG Business & Economics School. Tem um MBA pela The Peter F.

Drucker Graduate School of Management na Califórnia e um doutoramento em Gestão de Empresas (PhD), pela Columbia University, de Nova Iorque.

Foi-lhe conferida a Cátedra Jean Monnet pela fundação Jean Monnet em Bruxelas, publicou vinte e quatro livros em doze línguas: inglês, português, espanhol, chinês (mandarin), russo, ucraniano, alemão, lituano, tailandês, coreano, norueguês e iraniano que receberam citações de recomendação, entre outros, de Peter F. Drucker, Cecily Drucker, Al Ries (autor dos bestsellers Marketing Warfare e Posicionamento) e Philip Kotler.

Proferiu conferências e deu seminários em várias instituições incluindo o TED EUA (https://youtu.be/SOkjPVi1Fts), Drucker University, London Business School, IESE, Glasgow Business School, Manchester Business School, Oxford, entre outras, e exerceu funções de consultor privadoadministrador não executivo ou ensinou em programas de executivos de empresas multinacionais como: Coca-Cola, SHELL, IBM, Price Waterhouse, KPMG, Glaxo, BP, Metro Group, Intermarché, Mini Prix, Accenture, Scottish & Newcastle, Sara Lee, Total, Johnson & Johnson, Pfizer, UnitedHealthcare, Merck, Volkswagen, Microsoft, etc.

Os seus hobbies são História (escreveu vários livros sobre as lições de batalhas militares para a gestão) e futebol (diploma de treinador profissional de futebol). Fala e escreve (por ordem alfabética) alemão, espanhol, francês, inglês e português.

ORCID – 0000-0002-0653-0665

Ciência ID – D010-0DEC-F393