GESTÃO DE MARKETING
HORÁRIO
Pós-Laboral
Presencial ou Online
Ter|Qui: 18h30 – 23h00
DURAÇÃO / ECTS
8 meses – 164 horas / 30 ECTS
DATA PREVISTA DE INÍCIO
14 de novembro 2024
Coordenação
Objetivos
Este curso tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de analise e apresentação de casos práticos e contactos empresariais, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma, inquirição e experimentação, num contexto de trabalho em equipa.
Em termos profissionais, visa-se a formação e atualização de conhecimentos de todos os que pretendem vir a trabalhar, ou que trabalham, nestas áreas do saber e que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.
Destinatários
Profissionais das várias áreas académicas, desde as ciências físicas, médicas ou sociais, e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e obter competências em Gestão de Marketing. E, profissionais da área de Marketing, Publicidade e Relações-Públicas que queram consolidar ou renovar os seus conhecimentos na área de Gestão de Marketing.
CompetênciaS
Esta Pós-graduação visa dotar os participantes das seguintes competências:
- Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing
- Avaliar as ações de marketing, mormente por via da estratégia de Marketing e do controlo de gestão
- Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Marketing Research e comportamento do Consumidor
- Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias da gestão de marketing, bem como o seu desenvolvimento nas variáveis de marketing
Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços
PLANO DE ESTUDOS
Disciplina | ECTS | Horas de Contacto |
Docentes |
---|---|---|---|
Marketing | 4 | 20 | Professor Doutor Pedro Melo | Mestre João Firmo |
Marketing Research e Comportamento do Consumidor | 3 | 16 | Professora Doutora Sandra Gomes |
Gestão do Produto e da Marca (Branding) | 3 | 16 | Professor Doutor Miguel Varela |
Gestão de Preços | 2 | 12 | A definir |
Gestão dos Canais de Distribuição | 3 | 16 | Professor Doutor Joaquim Vicente |
Comunicação de Marketing | 2 | 12 | Professora Doutora Mariana Marques |
Marketing Digital | 3 | 16 | Professor Doutor Pedro Melo |
Marketing de Serviços | 2 | 12 | Mestre João Firmo |
Marketing (B2B – Business-to-Business) na Gestão das Vendas | 4 | 20 | Professor Doutor Pedro Melo |
Finanças e Controlo de Gestão & BI – Business Intelligence | 2 | 12 | Professora Doutora Alexandra O’Neill |
Liderança e Gestão de Equipas | 2 | 12 | Professora Doutora Rosa Rodrigues |
Centro de investigação
O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.
Os cursos inserem-se na linha de Investigação de Economia e Gestão, Ciências da Comunicação.
Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.
parcerias
investimento
Ano Letivo 2024 | 2025
Matrículas
Matrícula | 135,00€ |
Inscrição | 175,00€ |
Seguro Escolar | 45,00€ |
Candidaturas
Acesso | 105,00€ |
Propinas
Valor Médio Mensal para 30 ECTS |
300,00€ |
Parte Curricular Total | 2 100€ |
Valor Final (Emol. + Prop.) |
2 560€ |
candidate-se agora!
Venha estudar na Primeira Business School em Portugal! Temos mais de 50 anos de experiência na área das Ciências Económicas e Empresariais.
Garanta já o seu lugar e junte-se a nós!
DOCENTES
TESTEMUNHOS